TELETRANSPORTE

Ao saltar da cama que flutuava próximo ao teto, despencou no assoalho. Erguer-se não exigiu esforço. Dificultoso foi sentir o corpo e se manter de pé. Embora tudo parecesse insólito, estava convicto de que era imperioso cuidar das práticas habituais, mas não contava que fosse necessário exceder inúmeros embaraços.

Sumério se destacava no evento anual promovido no centro do país pela empresa em que trabalhava. Desta vez, contudo, ocorrências fortuitas o colocavam distante do grandioso acontecimento.

A rotina inerente à toalete e ao café matinal foi executada de modo intuitivo. Mas, a partir de então, surgiram os incômodos. De início, o motor do carro negou partida. A procura por um transporte alternativo foi malograda. Familiares, amigos e colegas de trabalho não recepcionaram seus telefonemas. Sumério estava na iminência de faltar a um dever, o que seria inédito em sua vida profissional.

Sem outra escolha, ele caminhou por ruas despovoadas. Acarinhado pela brisa, perpassou os véus da manhã. Algum tempo depois, o aeroporto revelou-se à sua frente em completo abandono.

Necessitando alcançar seu destino, Sumério procurou visualizar-se no interior da empresa, mas não conseguiu. Olhou então o bilhete da Bellatrix Airlines e se imaginou na poltrona 7A do voo BA5614.

Durante o “percurso”, ele utilizou a agenda para revisar os apontamentos e listar outros assuntos que mereceriam discussão. Em momento posterior, desfaleceu.

O tempo passou veloz. Ao recuperar os sentidos, viu-se na entrada principal da empresa Kernel Mobile. Alma sequer foi encontrada. Restou-lhe concluir pela transferência do encontro.

Embora não houvesse informações sobre o presumível adiamento, Sumério mostrou-se satisfeito por não ter abandonado a obrigação. O seu empenho fora expressivo. Às favas que a terra e o sol tivessem invertido posições, e que partículas vibrantes doutra realidade houvessem surpreendido o cotidiano que lhe era familiar.

Ocorreu-lhe, depois de tudo, que seria justo desfruir uma bela e prolongada folga.

Uma intensa luminosidade o deixou transparente, relaxado...

Por sua vez, a companhia aérea Bellatrix Airlines, com incrível presteza, fez chegar na Kernel Mobile, antes da abertura do famoso evento, uma agenda com o logotipo das organizações KM, encontrada no assento 7A do voo BA5614.