MINICONTO DE LUA-ESTRELA

Era uma vez uma lua que queria ter luz própria. Estava cansada de refletir somente a luz do Sol. Então, ela convocou a ciência dos vaga-lumes. E viu que a cauda deles era de pó de estrelas. Então, a lua sacou sua espada de luar e começou a brandi-la na direção de cada estrela que passava por perto. Aos poucos, recolheu uma considerável quantidade de pólen de luz. Dessa forma, criou uma casca de luz que começou a brilhar e a brilhar com intensidade. E a Lua se viu mais luminosa que todas as estrelas. Finalmente, ela havia conseguido luz própria. E sentiu que podia, agora, brilhar tanto quanto o Sol. Hoje, a lua é lua-estrela. E brilha que rebrilha a riscar o céu, deixando uma trilha de luar feito rastro de cometa.

Do mesmo jeito devemos ser cada um de nós, pois ter brilho próprio é um grande privilégio. Mas, para isso, precisamos ser humildes e receber a ajuda de quem, antes de nós, já sabia brilhar. Quem tem uma luz precisa aprender a compartilhá-la com todos os que precisam dela. Pois Luz é Vida. E brilhar é um dom que vem do coração. Brilhemos, pois.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 30/10/2015
Código do texto: T5432688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.