A conspiração dos ratos

Brasília. Meia-noite. O Lima espera o último ônibus que o levará à sua casa. A avenida está deserta. Nuvens escuras anunciam chuva. Um catador de material reciclável passa, assobiando uma canção e desaparece na esquina. O ônibus demora, ou quem sabe, já teria passado.
     Enquanto espera, Lima observa os bueiros. De dentro deles começam a sair ratos. Uma ratazana coloca o focinho pra fora. Cheira, perscruta. E sai correndo pela avenida. A seguir dezenas, centenas de ratos ganham a avenida, como donos da noite. São tantos, que não conseguem se desviar de Lima. Atropelam-no. Alguns erram o itinerário e entram pelas bocas da calça, sobem, cheirando o odor acre da derme do solitário passageiro, que sente cócegas. Sacode as pernas e eles fogem a galopes pela avenida, quem sabe, atrás da ratazana, que parece ser a líder do grupo. Nos esgotos da cidade vivem milhões de ratos, em conluio com a turbamulta.
   O solitário passageiro observa que eles rumam para o Congresso Nacional.
      Lima planeja detê-los.






Rato é o nome pelo qual são chamados os mamíferos roedores da família Muridae, ordem Rodentia. Essa família é composta por aproximadamente 650 espécies, que são classificadas em torno de 5 ou 6 subfamílias e cerca de 140 generos.

Fonte: 
http://www.infoescola.com/mamiferos/ratos/



Para saber como ter acesso ao meu último lançamento A Moça do Violoncelo - Estrelas leia a postagem MENSAGEM e saiba como. 

 
J Estanislau Filho
Enviado por J Estanislau Filho em 07/12/2015
Reeditado em 13/09/2019
Código do texto: T5473240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.