Libélula Endêmica



A lua invade o pequeno lago de águas cristalinas e sua luz tremula no banho da libélula endêmica, no topo da Serra São José. Jerusa segura a Maga pelas mãos, amparando-a em aclives e declives. É que Maga não está acostumada com trilhas herméticas, ainda mais à noite sob a luminosidade lunar, que de tão intensa, embaralha as vistas da companheira de Jerusa.
     As aventureiras param e repousam sobre uma rocha, para melho observar a natureza. Encantam-se com a libélula endêmica que surge de repente, para molhar o bum-bum e fazer a lua tremular no lago de águas diáfanas.
    Ali elas passam a noite, vendo e ouvindo os movimentos noturno da natureza. Ao amanhecer, o sol surge em seu esplendor, convidando Maga e Jerusa a um banho benfazejo, na companhia das libélulas.









* O Refúgio de Vida Silvestre Libélulas da Serra de São José abrange áreas dos municípios de Tiradentes, Santa Cruz de Minas e Prados em Minas Gerais, tendo como área total, 3.717,00 ha. A RVS Libélulas da Serra de São José é composta por um grande paredão rochoso com áreas de vegetação que abrangem formações de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado. É um dos grandes tesouros naturais do Estado de Minas Gerais. O bloco rochoso da Serra de São José tem aproximadamente 12 km de extensão, com cerca de 1,2 km de largura, predominado por quartzitos.






Para saber como ter acesso ao meu último lançamento A Moça do Violoncelo - Estrelas leia a postagem MENSAGEM e saiba como