O Lobo





Francisca sentia arrepios, o corpo tremia toda vez que o lobo uivava no alto da morro. Quando ouviu pela primeira vez indagou a Maga o que é Isto? - Isto o quê, Fran? - Uai, você não ouviu? Ouça... E o lobo uivou de novo e uivo ecoou no vale. Francisca descobriu então que mais ninguém, além dela ouvia o chamado do lobo. Toda noite de lua cheia ele uivava e Francisca agora sabia que ele a chamava. Seu corpo se contraia, esquentando a pele e o desejo de ir ao seu encontro escapava de seu controle.
     Na sétima lua cheia, Xica aguardava, com um misto de desejo e medo, decidida a subir o morro. E o lobo não uivou. Sentiu um aperto no peito, uma tristeza. Acostumara-se ao uivo, que liberava a fêmea no cio. Esperou, ansiosa. Conferiu as horas. Faltavam cinco minutos para a meia-noite, quando o uivo pungente ecoou, fazendo o coração da mulher disparar. Não teve dúvidas. Vestiu-se de rendas e langeries e foi ao encontro do inevitável.


Da série: Outras Espécies


Para saber como ter acesso ao meu último lançamento A Moça do Violoncelo - EstrelaPleia a postagem MENSAGEM e saiba como




Nome popular: Lobo

Nome Científico: Canis lupus

Hábitos alimentares: Caçador - carnívoro. Com a expansão humana e destruição de seu habitat as matilhas são forçadas a invadir áreas agrícolas para cariar e então são cruelmente mortos

Habitat: América do Norte, Europa e Ásia, em todos habitats do Hemisfério Norte, exceto em florestas tropicais e desertos áridos

Fonte: terra.com


O lobo-guará (Chrysocyon brachyurus), é o maior canídeo sul-americano e se distribui pelo Cerrado e pradarias da região central do continente. Sua população está ameaçada pela redução e fragmentação de seu habitat devido à expansão agropecuária e urbana.

Fonte: caliandradocerrado.com.br