Banho de Cachoeira

A chuva dera uma trégua. Aproveitaram para subir a serra, onde as cachoeiras jorram águas cristalinas. Arnóbio estacionou o carro ao pé da montanha, mochila nas costas e deram início à subida. A Maga ama a natureza. Com muito custo e palavras pensadas, Arnóbio convencera o Isaías a ir. - A Maga me dá nos nervos com a sua euforia disparatada, Arnóbio. - Esquece a Maga, Isaías, vamos ouvir o canto dos pássaros, o marulho das águas. Na primeira cachoeira, Isaías irritou-se com o discurso de Maga, exaltando a beleza das flores. - Menos, Maga, menos
   Em seguida Isaías levantou-se e foi pesquisar o entorno. Sempre que podia afastava-se do grupo, para ficar sozinho.
   Arnóbio observava os movimentos da Maga, que abria os braços diante da queda d'água. Em seguida tirou a roupa e se atirou no lago. Mergulhou e voltou à tona. Convidou Arnóbio a fazer o mesmo. Nadaram juntos, esbarraram-se. - Onde o Isaías está? Uma pergunta de retórica, uma desculpa, para se afastar, pois sentira um odor exalar-se de Arnóbio. - Saiu por aí Maga. Deve estar sob os pés de alguma árvore, com lucubrações ontológicas.
     Isaías retornou e fez um gesto enigmático ao ver a Maga e Arnóbio, que se enxugavam e riam. - Rindo de quê? - perguntou, mas não ouviu a resposta. "Seria um desastre total se Jerusa tivesse vindo. Certamente ela e a Maga estariam dialogando com seres invisíveis".
       Ao retornarem, a Maga não parava de exaltar as maravilhas da natureza. Arnóbio sorria em sinal de apoio. Isaías, que prefiriu o banco de trás, observou que Arnóbio, ao mudar a marcha, roçava a mão nas coxas de Maga. 


Imagem: JEF - Cachoeira da Serra São José.


Encontra-se à disposição dos interessados o meu mais recente livro: A Moça do Violoncelo-Estrelas - Dois livros em um. Para saber mais, faça contato.


 
 
Serra de São José está localizada entre os municípios de São João del-ReiTiradentesSanta Cruz de MinasCoronel Xavier Chaves Prados. Caracteriza-se por ser uma formação de quartzito (de fino a grosso) e meta-pelito, apresentando, ainda, dois diques: meta-basito e diabásio. Grandes blocos, chamados de Pontões, compõem o lugar, além dos vários blocos de pedra espalhados por todo o local. O quartzito é explorado na Mineração Ômega (Tiradentes). Com altitude máxima de aproximadamente 1300m, uma área rica em cachoeiras (na borda oeste) e responsável pela produção da água magnesiana e radioativa.

Fonte: Wikpedia.