A Maga e o Isaías se desentendem. Metafisicamente.



- Isaías - disse a Maga, coçando o nariz -, a vida é uma dádiva da Criação. A flor que desabrocha, cachoeiras, matas, borboletas, você acha que toda esta beleza veio do nada? - Uma beleza que fenece. É absurdo. É bom o seu café. É maravilhoso fazer sexo com você. No sentido hedonista eu concordo. E mesmo considerando, hipoteticamente, que Deus exista e que a alma seja imortal, mais absurdo ainda.
A Maga segura carinhosamente a mão de Isaías: - Milagres Isaías!
- Ah, que é isso? Tenha paciência. Esse teto, a rua, uma casa atrás da outra, apartamentos apertados, barulho lá fora. Isto é tangível.
A Maga recolheu o Joel, colocou-o na palma da mão: - Isto é real, sinta-o, um ser. Veja como ele te olha com olhos cândidos. Este sapo, Isaías tem sentido. A natureza nos ensina o tempo todo. Absurdo é tudo virar pó.
- Metafisicamente, Maga, ontologicamente, se preferir, o hedonismo é que nos mantém de pé. A ciência também não tem resposta, mas está mais próxima da verdade do que estas ilações.
- Um chato, é isso que você é. Não sei como consigo conviver com você, que desqualifica minhas ideias.
- A gente faz sexo gostoso. Quanto as suas ideias, convenhamos...
- À merda, tô perdendo o tesão. Quero amor, entende? A transcendência do ego. O niilista é... é...
- Vamos, desembucha, fala! Não tente me rotular.
- Você sempre estraga tudo. Exceto o sexo, concordo, a gente se dá bem. Não me rotule, não me rotule, bah, vive rotulando todo mundo com os piores rótulos. Melhor pararmos por aqui, vamos acabar brigando. fique com sua ideologia.
- Estou além do bem e do mal, estou séculos além.
- Idiota!



 


Da série Outras Espécies. São textos que podem ser lidos separadamente, peças de uma colcha, que formarão um conjunto. Quem sabe, um futuro livro. Leiam: Libélula Endêmica, Formigas, Morcegos, Banho de Cachoeira, O Convidado, Zika Vírus, Cansado de Ser Escorpião, Conspiração dos Ratos, etc. São minicontos.

Meu último livro encontra-se à venda: A Moça do Violoncelo-Estrelas. Aos interessados, entrem em contato com o autor, para saber mais. Grato