O caipira com sua façanha enganou morte

No interior um caipira cansado do dia a dia dos costumes da roça,toda tarde ele ia buscar um feixe de lenha e quando ele juntou muita lenha fez um feixe bem grande e pesado,então ele falou assim:Essa vida do interior eu não tenho mais nada o que fazer,eu só sei capinar,roçar e carregar um feixe de lenha todos os dias,ele olhando para o feixe de lenha disse: Esse feixe de lenha está muito grande e pesado eu não aguento mais com essa vida,eu preferia que a morte viesse e me levasse agora,nessa hora apareceu a morte como diz que ela é uma caricatura de caveira e uma espada pontuda com a ponta em forma de estrovenga,aí ela chegou perto do homem e disse: O senhor mandou me chamar,daí o homem olhou para cara da morte e respondeu:Mandei sim,mas não foi para a senhora me levar, só foi para a senhora me ajudar com o feixe de lenha que está muito pesado.

“QUEM NUNCA VIU A MORTE QUER VER, MAS QUANDO VÊ COMO É A DITA CUJA, QUER LOGO CORRER E SE ESCONDER.”

Apaixonado Jovem
Enviado por Apaixonado Jovem em 29/04/2016
Reeditado em 29/04/2016
Código do texto: T5620371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.