PREGAÇÃO

Em uma pequena igreja evangélica em um bairro periférico de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, um pastor fazia sua pregação:

-Irmãos, devemos sempre pedir sabedoria ao Senhor. Deus deu a medicina aos homens para que pudéssemos nos beneficiar dela. Tudo está em Suas mãos. Até os fios de nossos cabelos estão contados. Não cai uma folha de uma árvore se não for da vontade Dele.

-E em verdade, em verdade vos digo que o Senhor tem várias formas de operar. Ele deu a vários cegos a visão. Mas a cada um de um jeito. E, meu povo, cá pra nós, do jeito que nosso país está, já é um milagre se a gente não fica doente. Se Deus cura com Sua mão, toda honra seja dada a Ele. Mas também devemos dar glória a Deus se conseguimos ser atendidos na rede pública. Só pelo Senhor conseguiremos achar um bom médico. Dependerá da Sua misericórdia que a cirurgia, o procedimento ou os exames fiquem prontos a tempo. Depois de tudo isso precisaremos de ajuda divina para que os medicamentos que ele receitar estejam disponíveis no posto de saúde. Por tudo isso, oremos.

Todos os irmãos da igreja disseram em uma só voz:

-Amém!

Aristoteles da Silva
Enviado por Aristoteles da Silva em 01/07/2016
Código do texto: T5684579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.