Mais um Desafio proposto por Margarida Fonseca no Blog 77 palavras
 
 

Desafio RS nº 40
Toca a sofrer e brincar!
Vamos procurar 14 palavras que contenham a sílaba NI. Terão de ser variadas.
Já está?
Com essas palavras encontradas, escreveremos um texto de 7 frases, sabendo que cada frase tem de usar duas delas.
(cuidado - ninho, ninguém, não dão... as sílabas aqui são NIN)



 
Nivelar- animosidade- manivela - nitidez- aniversária - mínimo - sonífero - renitente -enigmático- danificar- nicho - tinido - aniquilar - banido.
 


                        


 
Ecos do passado
            Enigmático, palavra que melhor o definia, com nitidez. Seu aniversário chegara, fariam no mínimo surpresa. Nivelaram a cobertura do bolo com a foto do time do coração, ainda que ele fosse renitente a festas. Aniquilara alegria após ser banido das olimpíadas por dopping. Para estancar animosidade usava soníferos. A mãe lembrava o tinido das taças quebradas quando tentou tirar a vida, danificando os nervos das mãos. No nicho da sala, medalhas envelhecidas na caixa sem a manivela.
 
 
 

 
Leia mais sobre essa deliciosa e séria brincadeira literária no blog 77 palavrasde Margarida Fonseca Santos:
http://77palavras.blogspot.com.br/
 
 
E os meus exercícios no Blog 77 palavras
http://77palavras.blogspot.com.br/search?q=Roseane+Ferreira
 

 

                         
Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 11/08/2016
Código do texto: T5725253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.