MESTRES TAMBÉM ERRAM?

Estava deitado. Aí comecei a ouvir uma coisa estranha, meio ladainha, meio lamúria. Fui espreguiçando lentamente, enquanto aquela falação meio ao longe, mostrava-se incômoda, tanto pela cadência, quanto pela insistência. E pior que não era clara. Levantei bruscamente, e desci as escadas, seguindo pela busca da origem daquelas vozes. Aos poucos, pelo caminho, tornavam-se inteligíveis. "Dois mais dois é igual a três!"; "Obrigado!"; "Vai!". O curioso é que pareciam vir da cozinha. Mas o estranho é que a minha casa não é grande, e a cozinha não chegava nunca! "Dois mais dois é igual a três!"; "Por quê?"; "Fica!". Enfim, a porta. Abri a porta. "Dois mais dois é igual a três!"; "Obrigado!"; "Vai!". Havia uma fila. Sim, uma fila enorme dentro da minha cozinha. A fila de gente era enorme! Estavam de frente para mim e eu não conseguia identificar ninguém. Pareciam pessoas sem rostos. Eram pessoas sem rostos! Enfim, segui o olhar pela fila, e na ponta, lá no início, havia um homem. Ele estava de frente para as pessoas, portanto, de costas para mim. Ele não precisava se virar. Eu sabia quem ele era. Minha garganta deu um nó. Minhas pernas tremeram. E isso tudo acontecia na minha cozinha! Num impulso, quando dei por mim, empurrara todo mundo e era o primeiro da fila. Estava de frente para ele. Sem olhar nos meus olhos ele repetiu a ladainha. "Dois mais dois é igual a três!". Eu estava tão surpreso com tudo aquilo que me era racional deixar a emoção vir à tona. E deixei. "Cara. Que isso? Não é! Você está errado. Não sei o que é isso tudo. Essas pessoas sem rosto; essa fila sem fim. Você! Na minha cozinha! Deveria ser uma honra, mas não está sendo. E eu que mando por aqui. Você está na minha cozinha! Dois mais dois não é igual a três!!" Eu falei muito mais palavras do que os outros da fila falavam, em suas vezes. Mas o estranho é que parecia que fora tudo no mesmo ritmo, na mesma cadência. E então sem me dirigir o olhar, Einstein pronunciou sua sentença. "Fica!". Acordei. Sei lá... ainda bem que foi um sonho?