O Grilo de Flora

Flora é sem dúvida uma moça honesta e atraente. Tem lá seus grilos, como toda gente. Perde o sono com frequência e reclama de Jerusa, principalmente quando o som está ligado depois das 22h. Jerusa é notívaga. De resto é uma pessoa educada e em alguns momentos, bem humorada.
     Flora  não tinha animais em casa. Animais domésticos, lógico, porque não temos como evitar a entrada de bichos, como baratas, ratos, aranhas, pernilongos e... adivinhem: grilos. E não é que Flora adotou um grilo, um grilo verde, que segundo reza a lenda, traz sorte. Conhecido, também por esperança, que Flora tem de encontrar o amor de sua vida.
  Jerusa soube do grilo por intermédio de Suzana, que a-do-ra provocar a amiga, quando se trata da vizinha insone.
   - Imagina, Jerusa, domesticar um grilo!
   - Ah Suzana - retrucou Jerusa -, isto é normal em algumas culturas.
  - Não vejo nada demais nisso - continuou Jerusa - , talvez ela o tenha como estimação, na esperança de encontrar o amor de sua vida. Você mesma, Suzana, andou enfiando facas em bananeiras, até encontrar o Fernando. É bom ter alguém do lado, que a gente ame. Mesmo um chato, como o Isaías. Pergunte a Maga.
  Com esta resposta, Suzana enfiou a viola no saco e mudou de assunto.


Da série Outras Espécies




Está no ar A Moça do Violoncelo (contos de mistério) - Estrelas (poesias). Dois livros em um. Aos interessados façam contato por e-mail:

LIVRO, UM PRESENTE INTELIGENTE!!!



jestanislaufilho@gmail.com

(55) 32-9 9963-0023 (zap)





Sobre grilos

Somente os grilos machos produzem sons e o fazem para atrair as fêmeas para a reprodução. Para tanto, os machos possuem uma série de pelos nas bordas de suas asas, alinhados como pentes, e produzem os sons roçando uma asa contra a outra.

Assim cada espécie produz um canto peculiar que varia com a época do ano, e que é mais intenso para atrair a fêmea e mais suave quando ela já está presente e se inicia a fase do cortejo.
Existem cerca de 900 espécies de grilos ao redor do mundo

Em algumas culturas os grilos são tomados como animais de estimação. Na China, o pouso de um grilo em uma pessoa significa muita sorte, e em várias partes do mundo eles são consumidos como alimento.

Os grilos são encontrados em diversas partes do mundo, e a criação em cativeiro é feita há mais de mil anos em países como a China, Japão, África do Norte, e Europa Ocidental.


Fonte: Wikipédia