Quem pensa nisso...

Hoje coloquei na mesa um prato de mandioca frita, antes de frita-la, descasquei e cozinhei, pois tinha ido ao supermercado compra-la, onde estava a venda em uma bancada arrumada por um funcionário do setor de horte-fruti, a mando do gerente responsável, atendendo ao pedido do administrador de estoque, que fora comprado pelo setor de compras, que adquiriu o produto do Ceasa da região, que tinha comprado de um fornecedor intermediário que abastece a empresa, esse fornecedor por sua vez, comprou de um humilde agricultor que tem um pedaço de terra que ele arrendou, com muito sacrifício, onde planta sua lavoura de mandioca. Dependendo de todo sorte possível, depois de preparar a terra, plantar a raiz e esperar que nada de errado atrapalhe, como chuva, sol, praga e que sua saúde já frágil não o abandone e que a colheita seja boa, e que consiga um bom preço pelo intermediário, para que a mandioca possa chegar a minha mesa no final... E nós valorizamos, seja qualquer coisa, somente no produto final e não a origem, mesmo sendo boa ou não.

Novaes Viva Mocidade
Enviado por Novaes Viva Mocidade em 06/02/2017
Código do texto: T5904430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.