Linda

Ao som de Dylan nós ficamos ali. Cada um com os seus cigarros e com suas bebidas, eu com Whisky e ela com cerveja. Me aproximei e perguntei seu nome.

- Linda - ela respondeu.

Começou Song to Woody e tudo se entristeceu. Não parecia a hora certa de conhecer alguém, nunca parecia a hora certa para conhecer alguém. Ofereci-a um dos meus melhores cigarros, ela aceitou. Ficamos ali fumando. Assim como eu ela sentia a música, aquilo me deixou confortável, nada de mais. A música acabou.

- E aí? - ela disse.

- O que?

- Qual os seus interesses?

- Sou escritor.

- Quais os seus interesses comigo?

- Só te achei sexy.

- Sobre o que você escreve?

- Sobre mulheres como você - dei um trago.

Ela se calou, acho que eu disse alguma coisa errada. Eu não sabia como falar com as mulheres, essa era a grande verdade. Desde que eu comecei a sentir vontade de meter numa fiquei confuso em como elas pensavam. As mulheres queriam que eu falasse mentiras e mais mentiras pra no fim da noite leva-las pra cama e isso era loucura pra mim. Por que eu não podia ser eu mesmo? Não existem os homens que elas querem e quando um finge ser um desses elas ficam exitadas, querem dar pra eles. Que merda. Preciso aprender a mentir mais.

- É só isso? Acabou já? - ela disse de uma vez.

- Do que você está falando?

- Você não vai consegui levar nem uma mulher pra cama com esse papo sem graça.

Eu não disse nada e continuei fumando.

- Você precisa mostrar interesse.

- Mas você não é interessante.

- Que merda.

- Tá…

Pensei em alguma coisa pra falar ou perguntar.

- No que você trabalha?

- Que merda de assunto é esse? Tenta dizer alguma coisa engraçada.

- Eu não quero mais te levar pra cama.

Daí ela pediu uma outra cerveja e eu terminei o Whisky.

- Vamos dá uma volta por aí.

Saímos pra rua. Na porta do bar tinha um mendigo, um mendigo negro, estávamos num bairro negro.

- Uma moedinha aí senhor.

Ignorei e ela também.

JMichel
Enviado por JMichel em 23/05/2017
Código do texto: T6006602
Classificação de conteúdo: seguro