Diário de Um Dia II - Pureza de uma Criança

Em uma bela manhã ele acordou cedo e foi para o seu primeiro dia no estágio de recreação e lazer.

Ao chegar lá, ajudou a carregar os brinquedos para dentro do caminhão e com seu grupo de estágio seguiu para realizar a recreação com as crianças de um bairro.

Chegando na quadra, montaram os brinquedos e esperaram as crianças. Ele estava ansioso com a chegada delas, pensava nisso o tempo todo.

Quando as crianças chegaram, a professora conversou com elas e liberou os alunos para brincarem onde quisessem.

No chão havia um monte de peças de madeira que se encaixavam (como se fosse lego), ele foi para lá onde havia algumas crianças, então uma delas disse:

- Obrigado pelos brinquedos, aqui tá muito legal!

Então ele sorriu, deu um abraço na criança e ficou sem graça com tamanha espontaneidade do menino.

A manhã com as crianças terminou, mas a sensação foi de dever cumprido e satisfação pessoal, principalmente ao lembrar das palavras que o menino havia dito. Ele foi embora dali muito feliz, com um sorriso bobo estampado no rosto.

PS: A sociedade muitas vezes nos corrompe e acabamos perdendo nossa essência. Assim como esse garoto, espero que tenhamos a sensibilidade de elogiar quando necessário, agradecer sempre, e que mesmo em meio ao caos que tá posto, possamos enxergar as belezas da vida com uma pureza que aquele garoto demonstrou ao agradecer o monitor de recreação...