Sonho ou Pesadelo?

Em minha cidade natal,vez ou outra,costumava comprar sonhos,eram recheados com creme,aquilo me remetia o sabor da infância.Mudei para uma cidade menor,curiosamente ainda não tinha degustado.Um dia fui para a padaria do bairro,pedi um para experimentar,só tinha de goiabada,era tão doce que me fez tossir,e quase engasgar.Na minha rua,começou a passar uma vendedora,vinha duas vezes por dia,chegava gritando alto,oferecendo suas guloseimas.Estava no portão de casa, quando a vi,começamos a conversar,ela era muito agradável,perguntei o que vendia e ela me respondeu,ser sonhos recheados e outros simples. Peguei dois recheados,de doce de leite e goiabada.Ao entrar para dentro, muito ansiosa,pois finalmente mataria a minha vontade,tive a maior decepção,como eram ruins,doces como aqueles,não poderiam ser dados nem de graça,muito menos serem cobrados.Depois disso,ela veio algumas vezes,tocou na campainha,mas eu não abri,até que desistiu.

Violeta Azul
Enviado por Violeta Azul em 22/01/2018
Reeditado em 15/04/2020
Código do texto: T6233088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.