Sacolas de plástico

E ao chegar com o carrinho no caixa, fui surpreendida pelo fato do empacotador começar a embalar os artigos em sacolas de plástico.

- Vocês não estão usando mais sacos de papel? - Indaguei à caixa.

- Não, Sra. Robertson. A concorrência começou a usar sacolas de plástico e nós, para variar, estamos indo na onda - comentou ela, enquanto registrava as mercadorias.

A "concorrência", como eu bem o sabia, era a rede de supermercados Kroger. A rede Safeway andava mal das pernas e não podia se permitir ficar para trás, nem que fosse no marketing.

- Essas sacolas são resistentes? - Perguntei ao embalador, que arrumava tudo de volta no carrinho.

- Sim, Sra. Robertson. São bem mais fortes do que os sacos de papel... e ainda possuem alças! É mais fácil de carregar - afirmou ele, confiantemente.

As tais sacolas, pelo menos visualmente, pareciam mesmo fortes. Um grande problema dos sacos de papel é que volta e meia eles se rasgavam ou molhavam, deixando cair todo o conteúdo no chão. Mas, de súbito, uma dúvida me veio à mente.

- E... essas sacolas são biodegradáveis?

Caixa e embalador se entreolharam. Finalmente, a caixa me disse, com ar de quem pede desculpas.

- Só sei que são baratas, Sra. Robertson.

- [03-02-2018]