Nike

- Há alguma razão especial para que esses tênis custem quase um salário mínimo, além da marca gravada neles?

- A marca aí serve apenas como garantia de qualidade... o que realmente importa é do que eles são feitos!

- Plástico, imagino.

- Plástico, claro... mas plástico reciclado, a partir do lixo que todos despejamos nos oceanos.

- Ou seja... as sacolas plásticas atiradas no mar são recolhidas e viram um tênis de grife?

- Exatamente! Você compra um par e ajuda a limpar os oceanos!

- Que ideia fantástica... exceto pelo fato de que as pessoas que mais contribuem para essa poluição, provavelmente sequer terão consciência ecológica para comprar algo tão descolado.

- Aí, entra o peso da marca. As pessoas comprarão porque se trata de um produto exclusivo.

- E não seria mais inteligente pegar o dinheiro que estão pedindo por esses tênis e financiar alguma entidade que realmente estivesse limpando os oceanos... e não tentando lucrar em cima da sujeira dos outros?

- Talvez... mas como as pessoas irão mostrar às outras que estão colaborando com a limpeza do planeta? Postando um certificado no Instagram?

- Não parece muito sexy...

- E não é. Vá por mim, os tênis já vêm com um certificado. Se quiser, você pode também postar a foto no Instagram.

- [05-02-2018]