Imagem do google

O Hipocondríaco


 
   
Joel  tinha mania de se achar doente. Quando ia ao médico e não dava nada nos exames dizia que estavam errados. A Mulher já sabendo dessa mania nem se importava mais.

Era dia 23 de dezembro quando foram ao aniversário da tia de Joel, D. Zuleika que estava completando 89 anos.

Chegaram à festa alegres para a  já esperada comemoração familiar, pois era um orgulho para todos ela estar viva, lúcida e  independente.

Enquanto Adriana saiu para conversar com algumas pessoas, Joel foi conversar com sua tia espirituosa.

 - Tia estou muito feliz pela senhora e tenho certeza que Deus nos permitirá ter a graça de comemorarmos seus 90 anos.

-Também tenho certeza meu filho. Eu estarei aqui ano que vem, mas você  eu não sei não...

 - Como assim, Tia?

- Meu filho você  diz que é hipertenso, diabético,  que tem colesterol alto e reclama de dores no corpo todo. Com esse tanto de doenças, acho que você vai primeiro que eu.

- Puxa Tia! Deixe de "agouro"... Credo! Eu não tenho nada disso.

 Joel ficou  pelos "cantos" o resto da noite. Em casa contou para a esposa a conversa que teve com sua tia.

 - Meu bem... Tia Zuleika deve ter brincado contigo. Você vai viver 200 anos. Vamos dormir!

 Meia hora depois:

- Dri... Acorde!
- Você acha que eu devia procurar um médico amanhã?

- Tá... Amanhã você procura. Seus exames não deram nada, lembra? Bora dormir!

 Um tempinho depois...

- Dri... Estava pensando que se mudarem as regras da previdência você ficará com uma pensão muito pequena.

- Bora dormir... Joel.

 Mais um tempinho  e...

- Dri...  Se eu morrer você vai se casar de novo?
 
- Vou, eu vou me casar de novo e de novo... e de novo... e vai ser antes do natal porque  se você não dormir em 5 minutos  eu fico viúva hoje!


 -  Nossa, que zanga!  Foi só uma pergunta.


Da série de contos para meu filho gostar de ler.