A promoção... (Você gosta de levar vantagem comprando...Ele também...)

Na porta da loja está um cartaz brilhante: Espartilho grátis.

Não restou dúvida. Entrou e já foi cobrando a promoção.

Era o seu sonho. Centenas de espartilho para provar. Passaria a vida toda ali. Só para ter o prazer de ver novamente os pés sem esforço algum. Era só colocar o assessório e a mágica está feita.

-Quero provar aquele.

-O primeiro de baixo para cima?

-Não. O terceiro da esquerda para direita.

-Só um momento. Por aqui, por favor.

Enquanto ia vestindo, creio que espartilho se vestem, a sua ficha ia sendo feita.

-Idade?

-37

Ele tinha aquela idade de quem não é tão jovem, mas também não tão velho. É uma idade neutra. E ele não queria ser velho e nem neutro. Queria a juventude que os apertos do espartilho o daria.

-Altura?

-1.83

-Abra os braços para eu medir a sua envergadura...Perfeito... Como complemento do brinde, estamos presenteando os nossos clientes com essa camisa e calça especiais...

-Adoro brindes. E tudo de graça?

-Grátis como o ar que você respira. Posso apertar?

-Pode.

-Mais?

-Pode ir.

-Só mais um pouco.

-Mas, estou ficando sem ar.

-Só mais um pouco.

-Não dá mais. Estou no limite...

-Calma. consegue se mexer?

-Claro que não. Estou sufocando.

-Está nada... Venha para cá.

-Não posso andar...

-Eu te levo.

-Para onde? Quero sair. Deixe-me ir embora!

-Fique quieto!!!

-Para onde você esta me levando?

-Um lugar onde você irá ser útil...

Ao chegar no milharal, o colocou num poste. De onde estava, dava para ver mais uns três espantalhos se sacudindo sob o sol do meio dia.

----------------------

Este texto estava idealizado para talvez terminar nas primeiras três linhas... Estou na fase de escrever minis contos. Mas, ao ir escrevendo fui pensando num possível diálogo. E com tempo disponível ( estava esperando numa oficina) resolvi engordar o texto. Pronto. Nasceu a promoção. Ouvi dizer que o ócio é o motor do escritor. Pronto. Este texto é prova disso.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 03/03/2018
Reeditado em 11/03/2018
Código do texto: T6269597
Classificação de conteúdo: seguro