Russel Hobbs

E só quando o Uber parou em frente ao centro cultural e ela viu os cartazes, apercebeu-se de que havia cometido um erro. O namorado pagou a corrida e desceram do carro.

- Não é uma exposição sobre o Gorillaz - ela declarou, em tom neutro.

- Claro que não. Eu lhe disse que era sobre a Russell Hobbs - admirou-se ele.

- Eu entendi que era sobre O Russel Hobbs. Do Gorillaz.

Pararam no hall de entrada. O local estava meio vazio, já que era sábado à tarde.

- Ah - murmurou ele, com ar contrito. - Entendi.

- Então essa é A Russell Hobbs - comentou ela, aproximando-se de um pedestal branco, sobre o qual estava uma chaleira vermelha, de desenho estiloso.

- Para quem estuda design industrial, como eu, esses caras são uma referência - entusiasmou-se ele.

- Eletrodomésticos - suspirou ela.

- O sonho das donas-de-casa do pós-guerra - definiu ele.

- Aquela época em que a propaganda dizia que se você comprasse os últimos lançamentos em eletrodomésticos, teria mais tempo para lazer... - ela ergueu as sobrancelhas.

- Ou para passar mais tempo com o seu marido - sugeriu ele, beijando-a na bochecha.

Ela o encarou de um modo curioso.

- Você está me propondo casamento?

- Com as bênçãos de Russel Hobbs - foi a resposta solene.

- [08-03-2018]