Partindo em breve

Da última vez em que fui levado para ver tia Sarah, ela me abraçou, me manteve apertado contra seu corpo por um tempo, antes de dizer que precisaria partir em breve.

- Quando? - Perguntei.

- Em breve - repetiu sorrindo, me beijando o alto da cabeça.

E depois, ela me disse que a vida é como uma viagem de ônibus para um lugar muito bonito, e quando você chega ao destino e deseja descer para apreciar a paisagem e conhecer um pouco da região, o motorista avisa que não haverá intervalo, ele precisa partir imediatamente.

- E se você ficar e pegar o próximo ônibus? - Ponderei.

- Não vai haver próximo ônibus por um tempo muito longo, e eu não tenho onde ficar até lá - explicou ela.

E então, ela apenas olha pela janela para aqueles cenários que imaginou e que agora estão à sua frente, tão vivos e sólidos e coloridos, tão próximos, que pode tocá--los. Mas, sabe que se o fizer, terá que desembarcar e passará a fazer parte daquela paisagem. Talvez, para sempre.

- Então, me leve com você - propus.

Ela apenas sorriu e beijou minha testa.

- Um dia, chegará a sua vez de fazer esta viagem. E você vai passar por todos esses lugares lindos e cheios de cores, e lá no final da estrada, antes do ônibus pegar o caminho de volta, você vai ter a possibilidade de escolher se continua ou desce para explorar o que essa terra distante tem a oferecer.

- Eu não vou descer... - afirmei. - Eu não conheço o lugar e não quero ficar sozinho, esperando o próximo ônibus!

Ela voltou a me abraçar e cochichou ao meu ouvido:

- Eu vou estar lá, esperando por você!

- [31-03-2018]