O Erro
 
Alcides, um senhor de idade, mudou-se para a casa nova a pedido da esposa que dizia ser assombrada a casa anterior. Mas, desde que se mudou  que Alcides não tinha sossego. O telefone tocava a noite toda como se fosse um ponto de  Mototaxi. 

Não desligava o telefone porque podia ser um dos filhos, ou quem sabe, um parente que precisasse de sua ajuda. Assim, as noites eram de tormento. 

No decorrer dos dias fez várias reclamações à operadora, que dizia está providenciando a solução para o problema ocasionado por um erro no cadastro, mas garantia que em breve estaria tudo resolvido. Somente um mês depois fizeram a correção. 

Depois de 30 dias nesse dilema noturno, finalmente seu Alcides poderia dormir em paz. 

Por volta das 23h, como estava sem sono, resolveu ler um livro. Assim que começou a campainha tocou. 

- Quem é?
- É da boate “Juventude Agora”?
- Não...  O Senhor achou essa casa parecida com boate? Viu aqui alguma placa com esse nome?
- Não... É que vim deixar meu filho e o GPS dá como sendo nessa casa o local da festa e, tem mais 10 pessoas esperando aqui fora pra entrar. 

Já era madrugada e seu Alcides continuava a informar aos pais que seus filhos não estavam ali e que a boate ficava noutra rua. Sabia de certeza que era melhor uma casa "mal assombrada" que morar ali.





Faz parte da série de contos para o meu filho gostar de ler.