Amizade à toda prova

Paulo ligou para o seu amigo André e disse: "Preciso de dinheiro, minha mãe está doente e não tenho nada para comprar os remédios". Seu amigo respondeu: "Está bem, meu querido, me ligue no fim do dia."

Dito e feito, ele ligou, mas o celular de André estava desligado.

Ele tentou repetidas vezes até que se cansou e foi procurar outro amigo que pudesse ajudá-lo. Não conseguiu encontrar nenhum.

Triste e desapontado com André que o abandonou e desligou o telefone quando ele mais precisava, foi embora pra casa.

Ao voltar para casa, Paulo encontrou um saco de medicamentos junto da almofada onde sua mãe estava dormindo. Ele perguntou ao seu irmão quem havia deixado aqueles medicamentos ali. Respondeu o irmão: "Seu amigo André veio aqui, recolheu as receitas e trouxe esses medicamentos. Ele já foi faz tempo."

Paulo sorriu e com lágrimas nos olhos saiu à procura de seu amigo. Quando o encontrou, ele perguntou: "Onde estavas? Te liguei várias vezes, mas o teu celular só dava desligado?"

André respondeu: "Tive que vender meu celular para poder comprar os medicamentos para tua mãe".

Amigo de verdade não faz alarde, não quer nada em troca e não cruza os braços até que o outro amigo esteja bem. Amigo de verdade é um irmão de mãe diferente.

Contos da Internet
Enviado por Paulo Seixas em 22/06/2018
Reeditado em 10/05/2024
Código do texto: T6370864
Classificação de conteúdo: seguro