Royal Blue

Clara havia me avisado que estaria em Baltimore, aguardando pela chegada do trem da tarde procedente de Washington. Para economizar tempo na chegada em Nova Jérsei - e também porque o cardápio de bordo da Royal Blue Line era afamado - sugeri que jantássemos a bordo.

- Acredito que o vagão-restaurante "Queen" estará disponível nesta viagem - informei.

- Com chefs franceses? - Indagou Clara.

- E pratos condizentes - afirmei.

- Não lhe parece notável que possamos estar planejando o que faremos numa viagem de trem, por telefone, você em Washington e eu em Baltimore? Isso é tão... inovador! - Declarou ela.

- Podemos dizer que você está no lugar certo para vivenciar inovações... - ponderei. - Eu arriscaria afirmar que foi em Baltimore que se iniciou a América industrial que conhecemos hoje; precisamente com esta mesma ferrovia que hoje é percorrida pela Royal Blue Line.

- O que nos reserva o futuro? - Divagou ela.

- O século XX ainda demora alguns anos para chegar... quanto ao futuro imediato, sugiro que vá arrumar suas coisas e me aguarde naquela magnífica estação ferroviária de Mount Royal. Ainda não inventaram um meio de nos transportamos via telefone!

- Isso não teria a menor graça! - Admitiu Clara.

- [11-08-2018]