Encontro de Esperança

Era um dia com um final de tarde monótono. As luzes deixaram de visitar o bairro por um momento, devido a um apagão. Ele, por sua vez, foi lá fora tomar um ar, já que não havia energia para carregar a bateria do celular.

Em meio a reflexões diante da paisagem, avistou uma de suas alunas da escola. Num simples passo, entre o caminhar de suas pernas, com um sorriso no rosto e palavras sinceras, a garota encheu os olhos de brilho (estavam radiantes). Sim, aqueles olhos mostravam o futuro que há de vir - ou que há de esperar, que por sinal, era esplêndido.

Ao receber as simples palavras: "meu professor", que vieram acompanhadas de um abraço puro e singelo, o professor parou para refletir que o encanto daquela criança não era comum... Afinal, o encanto de toda criança não é comum, é singular! Diante de toda essa situação, ele pensou: "vim aqui tomar um ar por conta da falta de energia em casa, e olha só o que recebi...”

Ao invés de carregar a bateria do celular, aquela criança o fizeste ir além, carregou o seu coração com o sentimento mais puro que se pode existir, o amor! A partir dali, ele pôde voltar a sonhar..!