Dias tediosos perto de um relógio antigo(Miniconto 3)

Emeraldo era um homem que gostava de olhar para relógios. Ele podia passar quatro horas facilmente olhando para um relógio, mas isso era feito geralmente quando ele estava em um estado de calma muito raro em sua pessoa. Não que ele tivesse agitações mentais, físicas elevadas, mas era uma calma que o mantinha em suspensão animada. Mas ultimamente Emeraldo estava passando mais dias perto de um relógio antigo. Ele não se preocupava com o que estava acontecendo e nem mesmo julgava negativamente o que estava acontecendo, mas aquela sensação de perder-se no tempo, de encontrar-se nele em um momento que ele não podia definir por si só. Ele se sentia acuado, mas ao mesmo tempo explorando algo que era totalmente único, mas chato. Passada uma semana, ele finalmente cansou daquilo tudo e achou que deveria se livrar do relógio, mas não fez isso, em vez disso, ele olhou o relógio por mais dois dias e decidiu mudar o relógio para um quarto que jamais usava. A mania de olhar para relógios acabara cessando.

martinschongauerIV
Enviado por martinschongauerIV em 29/01/2019
Reeditado em 19/04/2023
Código do texto: T6562530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.