Dia de futebol americano

O dia amanhecera iluminado, o sol brilhava forte no céu, mas a brisa suave refrescava nossas peles. A tarde teria partida de futebol americano e parecia que o dia já amanhecera alegre só por isso. Quase na hora do jogo, o tempo fechou. Seria possível que choveria logo na hora do jogo? Dirigia pela avenida, cujo fluxo de veículos era pequeno, enquanto lembrei-me de uma das músicas do Creedence. “Have you ever seen the rain?” é seu nome. Sempre que eu pensar em futebol americano, lembrarei-me dessa música. Ela tocou em uma das cenas clássicas do filme Golpe Baixo, no momento em que os jogadores, após muito perder devido ao emocional abalado e campo cheio de barro, resolvem reagir e vencem o jogo. Foi meu primeiro contato com futebol americano e como o tempo havia se fechado, essa música veio a calhar. “Você já viu a chuva caindo em um dia ensolarado?” A letra da música nos questiona. E logo o tempo se abriu. Tinha cheiro de pipoca por toda a parte e o jogo exalava emoção, mesmo que o resultado não fosse exatamente o esperado. É legal torcer e sentir a energia do jogo e da torcida. Como disse, dias de partida de futebol americano já amanhecem alegres. Vestimos a camisa logo cedo e ansiamos por ver inúmeros touchdowns. Eu queria que todos os dias fossem como dias de partidas de futebol americano, mas não são.

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 17/07/2019
Código do texto: T6697832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.