Peça teatral

O que se esconde por trás das cortinas? Da maquiagem e das roupas coloridas?

Tinha acabado de ser Julieta, Shakespeare impregnava seus poros, morreu junto a Romeu. As cortinas fecharam e continuou morta, mas ninguém sabia.

Lucinda entrou pro teatro da cidade com dezesseis anos, quinze anos depois e ela se perdeu tanto em seus personagens que mal sabia quem era ela. Sempre atuou bem, no palco e fora dele.

Falavam que trinta era a idade do sucesso, com trinta e um ela mal tinha o dinheiro do aluguel. Não dormia, mal comia e era o fracasso da família. A irmã mais velha era uma famosa designer de moda, que de alguma forma sempre conseguiu as coisas de forma mais fácil. É como se tudo fluísse pra ela. Não pra Lucinda.

Mas, tudo bem. Ela era artista! Poderia ser quem ela quisesse, da forma que preferisse. Sua vida era um palco e ninguém conhecia o que se passava por trás das cortinas. Acene e sorria, Lucinda! Não há artista melhor que você!

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 06/11/2019
Código do texto: T6788616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.