Conquistar ou não?

Oduvaldo estava sentado há horas naquele banco da praça. Seu olhar perdia-se na distância como a querer encontrar lá no infinito as respostas para tudo que tinha lhe acontecido.
Trabalhara duro na vida até ali. Por várias vezes viajou a trabalho e com isso não pode acompanhar de perto o crescimento de seu filho. Sua mulher sempre lhe perguntava se valia a pena tudo aquilo, mas na sua cabeça nada era mais importante que uma bela casa e um bom automóvel na garagem.
Esquecia-se das mais simples necessidades, tipo; curtir um fim de semana com a mulher e filhos ou ir a uma reunião festiva dos amigos e parentes.
De repente, da noite para o dia, Oduvaldo viu seu carro importado e a bela mansão com vista exuberante para o mar serem soterrados com o deslizamento da encosta ocorrida na região. Quase perdera a família e a própria vida. Teria valido a pena tanto esforço e sacrifício?
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 27/11/2019
Reeditado em 27/11/2019
Código do texto: T6805041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.