Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Menino e o Sonho

Vivendo em um paupérrimo vilarejo, lá estava ele, todos os dias a brincar, um menino normal, igual aos outros, mas que não parava de sonhar. E dizia á sua mãe:
- Um dia vou crescer e tirá-la daqui, tenho certeza, que seremos felizes.
Sua genitora, simplesmente o olhava e sorria, então voltava a brincar, pensativo, naquilo que havia dito.
Quando completou dezesseis anos, havia ajuntado algum dinheiro, das ajudas que fazia e ganhava trocados nos arredores, então resolveu ir
para uma cidade grande. Cinco anos depois, lá estava ele, no mesmo lugar em que morou, viera buscar sua mamãe, tirando-a daquele sofrimento de uma vida precária.
E foram morar em um lugar melhor, tinha estudado, trabalhava em uma empresa multinacional, ganhava um salário muito bom, alguns anos depois, casou-se com uma bela mulher. Tiveram um casal de filhos lindos, a sua genitora, já de cabelos brancos e em uma cadeira de balanço, em uma varanda, observava sorrindo, os gestos carinhosos, que fazia em sua família. Ele logo veio e a abraçou e beijou.
Conclusão: Nunca se de por vencido, por mais difícil que seja a situação, que esteja passando, nunca perca seu sonho, seu objetivo.
J F Nunes
Enviado por J F Nunes em 29/11/2019
Código do texto: T6806762
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
J F Nunes
Suzano - São Paulo - Brasil
731 textos (3791 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/01/20 06:41)
J F Nunes

Site do Escritor