...na revista...

-Obrigada, viu Seu João.

-De nada, minha filha.

-Seu pedido chega na quarta.

- Quarta? Essa ou a outra?

- Essa já. Comigo não tem demora.

-Certo. Chega mais ou menos de que hora? Pela hora do almoço ou do jantar?

-Pode esperar pela hora do almoço.

-Certo minha filha. Deus te abençoe, viu!?

- A nós todos, Seu João.

Na data combinada, Seu João pôs à mesa seu jogo de prato e talheres novos. Chamou Dona Margô, sua namorada para almoçar. E ela ja estava à mesa.

Ao meio dia em ponto alguém o chama. É o rapaz da entrega.

- Bem na hora!

- Assine aqui e escreva o CPF também.

-Aqui?

- Sim. Isso. Abaixo do seu nome.

-Pronto. Aqui o seu pedido.

- Dentro dessa caixa?

- Sim.

- Mas, não estragou?

- Não. Nunca estraga.

- Obrigado, viu.

Seu João espera o moço da entregar ir embora. E entra com a caixa em direção da mesa. Dona Margô pergunta se está tudo bem enquanto Seu João abre a caixa com cuidado. Vai que algo possa derramar ou cair. Além de sujar, seria um desperdício.

Mas, quando abria, Seu João percebia algo estranho. Não havia comida alguma. O pote estava vazio. Enrolado num plástico bolha. E dentro do pode havia um papel. Um papel colorido com a imagem de um delicioso arroz a grega com frango que o Seu João e Dona Margô esperavam almoçar.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 28/05/2020
Código do texto: T6961029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.