O GALO BRAVO E O PAPAGAIO (humor)

Lindo galo e galinha no fundo da natureza | Foto Premium

Beto era um galo formoso e turrão, cheio de seguidoras de duas patas, se achava o rei do terreiro, mas, sua crista ficou ameaçada com a chegada de Chico, um papagaio lindo colorido e com uma libido doida, bastava que tivesse duas patas e asas que ele estava se engraçando e com seu charme, a muitas seduzia.

Perdendo o terreno, Beto se afofava todo, cantava a plenos pulmões, exibindo toda a sua virilidade e competência na função de provedor. Só que as meninas de penas estavam encantadas com Chico, ele tinha aquela conversa mole que elas não entendiam, mas, suspiravam assim mesmo arrastando suas asas para ele, deixando Beto furioso.

Num clima de faroeste rural, Beto muito por conta da vida, afinal no seu terreiro quem cantava de galo era ele, sem mais delongas desafiou Chico para um duelo de bicos e asas. Na verdade Chico não falava a língua dele, mas, a pose do desafeto lhe indicava que o camarada não estava satisfeito com a atenção que ele recebia das adoráveis penosas, além disso, na posição que Beto se colocou no meio do terreiro, imaginou que ele o chamava para um confronto.

Calmamente Chico afia seu bico no caule de uma árvore de tronco duro, se empluma todo, dá uma piscadinha para a plateia de bicos abertos e olhinhos apreensivos e com a ponta da asa chama o adversário, afinal a Pintadinha Luna o aguardava  acessa, delicinha de penosa!

Venda ilegal de Papagaios põe em Risco a Vida dessa Espécie ...

Beto abre as asas, empina a crista vermelha, abre até as penas do rabo, estufa o peito, afia as unhas nas pedrinhas do chão e se posiciona a vinte passos de Chico. Verdana uma das galinhas caipiras dá o sinal batendo as asinhas velozmente, aí Beto cometeu o seu maior erro cantou bem alto, achando que ia impressionar Chico, que aproveitando a diminuta distração, partiu para cima de Beto com bicadas e batidas de asas, que Beto nem teve muito como reagir. Foi uma surra daquelas.

Abaixo de risadas das penosas, Beto saiu arrastando sua derrota inegável para um canto do terreiro, enquanto Chico era literalmente ovacionado pelas novas amiguinhas.

Se não bastasse a humilhação, Chico sobe num galho baixo de uma árvore e bem alto canta tal e qual um galo, para delírio das meninas. Pobre Beto passou a semana sendo tratado por uma galinha mais idosa a Guta e depois apenas cumpria a sua função, sem alarde, apenas fazia o que a natureza havia programado para que ele fizesse, cantava meio murcho quase em surdina só e sempre ,depois do canto de Chico.

Mas, Chico era um bom vivant e não se apegava muito, logo, logo bateu asas para novos horizontes e sem outra opção, as penosas voltaram a arrastar suas asinhas para ele e assim tudo seguiu seu rumo no terreiro.


*Imagem - Fonte - Google
*br.freepik.com
*greenme.com
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 02/06/2020
Reeditado em 03/06/2020
Código do texto: T6965823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.