Aparição

A aparição de Maria estava marcada para acontecer naquela noite. O altar estava simples e magnífico, ornamentado de flores e plantas emolduradas por duas fileiras de monges que rezavam concentrados e de cabeça baixa. Por trás do altar, duas monjas seguravam fervorosamente um rosário que exibiam em sinal de fé e devoção. Entrei naquele salão para presenciar mais uma vez aquele ato. A sala estava cheia e a música celestial deu os primeiros acordes. O tom foi crescendo de intensidade até manifestar níveis de profundo entusiasmo e abnegação. Eu sentia uma certa tensão, mas ao mesmo tempo pensava na estranheza de que algo transcendental e divino precisasse acontecer com hora e data marcadas; como num programa de televisão ou outra mídia. A música atingiu o seu esplendor máximo e um casal de monges ajoelhou-se em sinal de entrega absoluta, ao mesmo tempo que olhou para o alto manifestando a vidência da aparição. O monge, muito novo e concentrado, começou a transmitir em voz alta e suave, uma versão supostamente psicografada e espiritualizada da mensagem. Olhei para trás e presenciei um mar de pessoas ajoelhadas, numa espécie de transe hipnótico. Enquanto isso, no corredor central, um cameramen percorria friamente aquele espaço em busca do melhor ângulo...

Mongiardim Saraiva
Enviado por Mongiardim Saraiva em 17/07/2020
Reeditado em 21/08/2020
Código do texto: T7008706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.