A senhora

Seguiram o árduo e longo caminho, a trilha de terra batida sumia com o desgaste do chão rachado e morto. À frente via-se uma casa velha e simplória, na sacada havia uma senhora negra de trajes brancos, sentada num toco de madeira.

Decidiram ir até lá, não era longe. Cinco minutos andando, ela parecia nem sequer ter os percebido ali, até que pararam na sua frente.

Estava dormindo...

Era uma mulher já bem vivida, fazia até pena acordá-la, nessa idade... Já deve ter passado por tanta coisa, tanto trabalho...

O corpo cobrava o descanso renegado de outrora.

Não tinha mais ninguém entre eles, estavam com fome e com sede, não haveria ela de negar ajuda. Como não queriam incomodá-la, adentraram a casa e pegaram um pouco do pouco de comida que lá havia. Deixariam dinheiro para repor o que pegaram.

Quando saíram da casa a surpresa: já não estava ela mais lá...

Apenas um rosário velho em cima do tronco cortado e um cheiro de rosas no ar...

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 17/11/2020
Reeditado em 17/11/2020
Código do texto: T7114135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.