Quase fui com os outros

Enzo, Maria Eduarda, Gabriel, Valentina, João e Joaquim eram inseparáveis. Se conheciam desde o berçário. Na verdade, seus pais se conheceram na maternidade e, como todos nasceram na mesma semana, se batizaram na mesma igreja, no mesmo dia, com o mesmo padre e padrinhos escolhidos a dedo. Sexta-feira da semana passada, todos com 19 anos completos, para comemorarem as respectivas aprovações no vestibular – Enzo: sociologia; Maria Eduarda: assistência social; Valentina: pediatria; João: nutrição; Joaquim: bioquímica – alugaram uma van e fecharam pacote com a pousada rústica mais requisitada na Guarda do Embaú. Não chegaram ao destino planejado. A van bateu com um caminhão carregado de toras de madeira. Por acaso que só pode ser explicado pela fé, pelo milagre e pela crença em ambos, salvaram-se o motorista e Picolé, o cachorro de Maria Eduarda que foi o primeiro a entrar na van.

Grouchesco
Enviado por Grouchesco em 30/12/2020
Código do texto: T7147908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.