Ouvindo Tons de Fá Diferentes(3)

Ouvindo tons de fá diferentes

Marcelo era músico há mais de vinte anos. Ele tocava vários instrumentos, e também compunha vários estilos de música. Ele adorava sempre estar cercado de todo tipo de música. Marcelo gostava de estar envolvido com a música, pois além dela ser a sua paixão, ela o ajudava a ampliar sua consciência, suas ideias, suas percepções. Certo dia, Marcelo estava tocando um concerto criado por ele em Fá maior, mas subitamente ele começou a ouvir novas formas sendo tocadas na música. Claro que ele começou a ficar assustado, e depois ele procurou saber o que estava acontecendo. Ele não encontrou nenhuma resposta nos primeiros dois dias, mas depois ele conseguiu isolar o som, e começou a estudá-lo por quase dois meses. Não era nenhum som de nenhuma escala que ele conhecia. Ele enviou a dois amigos músicos seus, que também não sabia que som era aquele. Ele então desistiu por um tempo, mas o som permanecia. Um dia, ele decidiu colocar o ouvido em cem por cento de funcionamento, e então ele descobriu que era um tom de fá na mesma música que ele havia escolhido para criar o concerto. Sua surpresa fora grande que ele tentou várias vezes compor mais músicas em fá, mas o som não aparecia. Ele então decidiu que aquela música seria sua música secreta, e que ninguém mais poderia conhecer que ele havia alcançado uma escala que ainda estava para nascer.

Hans Werner Moonshadow
Enviado por Hans Werner Moonshadow em 21/05/2021
Reeditado em 17/10/2021
Código do texto: T7260527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.