O IDIOTA

Insaciável ignaro homem de modos cavernosos e neandertais. Vivia, tal qual esses primitivos, em sua caverna pessoal em frente de sua fogueira, pondo a claridão dela em seu rosto. Invés de fazer como seus semelhantes - os psicopatas - e ficar a rir deleitosamente enquanto faz suas porcarias, mantinha-se revolto o tempo inteiro; e, mais uma divergência entre as duas classes: um sabe que pratica torpezas, já ele faz e crê fielmente que tem razão e os outros são os errados da história. Ora, mas convenhamos, este homem é de uma criatividade chocante! Chocante, certo, mas ainda sim imbecil. Imbecilizante, melhor dizendo. Não só a criatividade é sua "qualidade", também é digno de nota a sua disposição. Sempre disponível e pronto para exalar mais e mais sua natureza necédica¹ aos ventos e rezar à divindade da burrice que algum cidadão inale seu conteúdo. Eis descrito o idiota compulsivo e seu senso de trazer cada vez mais indivíduos para o seu meio-comum: a ignorância.

¹: relativo à necedade.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 15/06/2021
Reeditado em 15/06/2021
Código do texto: T7279638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.