INELUTÁVEL

Protesto e contra manifesto estão frente a frente. Um vulcão está próximo de vazar sua incandescência. Policiais não conseguem refrear os litigantes. Entre a multidão, gestos e palavras de ordem borbulham em temperatura extrema. Na tarde escaldante, os olhos raivosos e antagônicos de Ivanova e Charlie se aproximam. Então, surpreendentemente, eles renunciam ao mandato conferido pela fúria. Reações nucleares paralisam o mundo. O mar súbito de outra aventura os invade. Aos poucos, o vozerio some. Bombas explodem emudecidas. Charlie e Ivanova se veem distantes de suas convicções. Mas, ao findar a momentânea hipnose, exaltados e ideológicos, desaparecem entre seus pares. Mais tarde, Ivanova e Charlie têm novo encontro, agora no Bar Alquimia, que é frequentado por universitários cujas tendências são mediadas por “água-benta”. Nesse âmbito, eles ainda se contrapõem com veemência. Por fim, quando o Alquimia cerra as portas, os guerreiros se separam, menos Ivanova e Charlie, que abandonam o peso ideológico para dividir amenidades. E assim, resolvem passear sob a luz da lua. De início, caminham próximos, lado a lado, tangidos pela brisa. Depois, nem tão aleatoriamente, braços se tocam e produzem sensações agradáveis. No restante da madrugada, Ivanova e Charlie viajarão pelo mar de uma nova e intensa paixão.