Ontem, no passeio público, avistei-o ao largo.

Seguia apoiado em suas muletas, cada qual suportando uma ilusão da vida, que ele imagina levar.

Gesticulava à ermo, braços em hipérboles pelo ar, não havia ninguém a sua volta, exceto seu próprio ego inflado. Enrubesci diante da fragilidade da cena, pois ele era, agora, uma medula exposta à hostilidade da vida. Esgueirando-me por detrás dos carros estacionados, o segui por mais dois quarteirões, até um pequeno bar, onde o esperava uma jovem puta pobre, daquelas descritas por García Márquez. Foi aí que o desfecho deu-se: ela tirou da bolsinha o soldo da noite e ofereceu a ele, que continuava a gesticular, dando ênfase às histórias de progresso e vitórias com as quais se iludia. Ela pagou a ele um café e um pãozinho com manteiga. Só então ele se calou, devorando a realidade com a tristeza da fome.

Adelaide Paula

Bsb, 21 de novembro 2021

 

Convido você a visitar o meu Instagram @adelaidepaulaescritora e conhecer o meu trabalho. Se desejar, me siga! Ficarei feliz em ter você por perto. 

Solicite os meus livros por e-mail ou mensagem aqui ou no Instagram. 

 

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 21/11/2021
Código do texto: T7390696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.