AMOR DE TRÓIA

Eu  ajeitei as últimas peças de roupa no varal, quando ouvi a música do celular pedindo atenção. O som que escolhi para ele. Logo, o seu sorriso tomou metade da tela e eu  ri junto porque o aparelho estava preso a uma calcinha, lugar onde ele nunca esteve antes.

Era certo que estávamos apaixonados.  Só podia ser amor aquela vontade de estar junto o tempo todo. A alegria incontida dele nos últimos tempos era a prova disso. Nem se haviam passado oito horas de nosso último encontro e lá estava ele, cheio de entusiasmo e saudade. Humberto.

___ E aí, qual é o nome? Perguntei, levando o celular para um lugar de sombra, onde pudesse enxergá-lo melhor. Noite passada ele me havia prometido um título para meu novo livro.

___ Helena! Como você soube? Ia te contar assim que decidissemos namorar à sério. Ontem eu a pedi e ela aceitou.

...

___ ...É um bom nome... lembrei do cavalo de Tróia...

___ Alice, você é uma viagem! Disse ele rindo.

 

 

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 24/11/2021
Reeditado em 27/11/2021
Código do texto: T7392792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.