DILEMA

Ed acordou antes que o sol nascesse e pôs-se a escrever um conto. Gostava de trabalhar naquele horário, entre a noite e o dia, quando parecia que o silêncio abraçava a casa e se podia ouvir apenas o som da máquina. O tíquetaquear da Lettera 82 verde começava como um passo de tango, quando os bailarinos se desafiam sem, no entanto, entrelaçarem os corpos. Depois do café, dedos relaxados, as types tornavam-se sapateadores fluindo pelo salão, que, no caso, era o papel mesmo. Às vezes, Ed escolhia um papel qualquer, que depois se mostraria vulgar, insuficiente para produzir o som de quem escreve relevância. Será que o que escrevia era relevante? Será que alguém lia seus escritos? Será que algum dia seria validada por alguém importante? Alçada ao rol daqueles que têm livros espalhados por livrarias em todo lugar? Papéis brancos davam nisso __ questionamentos utilitários. Sua prosa, apesar de muito útil, não poderia nunca ser utilitária. Trocou o papel e, diante de um Pólen 80, voltou a escrever como uma artista e, não mais, como uma oportunista da palavra.

Adelaide Paula

 

Olá, tudo bem?

Gostaria de convidar você para conhecer meu Instagram e, caso deseje, me siga por lá também. Eu adoraria estar em sua companhia.

@adelaidepaulaescritora

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 26/11/2021
Reeditado em 26/11/2021
Código do texto: T7394340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.