VICE-VERSA

O esposo a deixou nas primeiras horas do dia. Saiu cedo como se fosse para o trabalho, mas ia ao encontro dos braços da outra, mais jovem. Ia num contentamento incontido daqueles que ignoram a memória. __ Homens podem ser estúpidos por toda a vida __  Ela se permitiu chorar as últimas lágrimas sob o chuveiro, repetindo de tempos em tempos: "o choro pode durar uma noite mas o riso vem pela manhã" Foi caminhar. Cada passo a levava de volta para a mulher que sempre fora: determinada e generosa. No outro extremo, ele não sabia, mas a desventura o aguardava na próxima esquina.  Não era a miséria nem a doença, muito menos a morte. A desventura era o recomeço da jornada. Enquanto ela avançava duas casas, ele voltava ao ponto de partida como um aprendiz que repete todo o ciclo até estar de fato pronto. Às vezes, quem perde ganha e vice versa.

 

Convido você a conhecer também o meu trabalho no Instagram @adelaidepaulaescritora e, se desejar me seguir, será uma honra ter a sua companhia comigo.

Meus livros estão disponíveis para venda, sobre isso, basta solicitá-los por mensagem ou  pelo e-mail adelaidepaulaescritora@gmail.com

Tenho pacotes especiais para escolas, que vêm acompanhados por um Projeto de Leitura desenhado especialmente para a realidade da sua instituição. Além, obviamente, do encontro comigo para autógrafos.

Mais uma vez obrigada pela gentileza de me ler e comentar.

Um abraço fraterno

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 29/11/2021
Reeditado em 29/11/2021
Código do texto: T7396091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.