Elvira pegou o elevador às 05h 30. Queria estar na academia às 06h e, tomar seu Petit déjeuner, sem atropelos, às 07h45, quando a cafeteria já estaria vazia, sem a presença de pais e filhos atrasados.

Ao apertar o térreo, deu de cara com o aviso da Caixinha de Natal. Para ela, uma prática desnecessária e  ultrapassada. Torceu o nariz e seguiu. Só no carro percebeu que estava sem o controle. Buzinou, o porteiro abriu. Na mesma bolsa, deixada para trás, também ficou o cartão da academia. Mas, quando deu por si, o solícito recepcionista já  havia liberado a cancela. Depois do café, faltaram umas moedas para completar a conta. A menina do caixa sorriu e fez um gesto de " deixa pra lá". E, antes que Elvira pudesse agradecer ou se explicar, alguém do seu lado sussurrou:

"Nada na vida precisa ser assim, tão exato. Hoje foi seu dia de receber, amanhã você dá. Põe em alguma caixinha de Natal!

Adelaide Paula

 

Convido você a conhecer também o meu trabalho no Instagram @adelaidepaulaescritora e, se desejar me seguir, será uma honra ter a sua companhia comigo.

Meus livros estão disponíveis para venda. Para adquirí-los, basta solicitá-los por mensagem ou  pelo e-mail adelaidepaulaescritora@gmail.com

Tenho pacotes especiais para escolas, que vêm acompanhados por um Projeto de Leitura, desenhado especialmente para a realidade da sua instituição. Além, obviamente, do encontro comigo para autógrafos.

Mais uma vez obrigada pela gentileza de me ler!

 

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 04/12/2021
Reeditado em 04/12/2021
Código do texto: T7399515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.