Abandono Afetivo

Abandono Afetivo.

Marcos estava deitado, começa a pensar em sua vida, se não tivesse sido os avós maternos, teria ido para o orfanato, seus pais, nunca havia tido o menor gesto de afeto para com ele. Pensando em tudo isso, levanta se arrumando para sair, sua avó pergunta

-Filho aonde você vai?

-Vó, vou resolver uns problemas, volto logo, não se preocupe.

-Não demorei querido, hoje é aniversário do seu avô, vou fazer um almoço especial para ele.

-Vó! Não vou deixar o meu avô na mão, ele é o pai que não tive. Aliás, o melhor pai que poderia ter.

Dizendo isso, sai. Caminha até o escritório de advocacia de um amigo da família que conhecia toda sua história de vida. Chegando lá, diz;

-Ademar, você conhece toda minha história, quero entrar na justiça contra meus pais, sei que tirando você e meus avós, todos irão julgar-me como um filho ingrato, cruel. É com muita dor no coração que vou fazer isso. Preciso dar uma lição neles.

Ademar fala;

-Marcos, entendo o que esta dizendo, vamos mover uma ação, não vou te cobrar nada de honorário, acho justo a sua atitude.

Dois meses após o aniversário do seu avô, sua mãe entra na casa gritando com um papel na mão seguida de seu pai que estava esbravejando. Sua avó diz;

-Catarina, se não se acalmar não vamos entender nada.

- Mãe! Esse moleque que a senhora e o pai mimaram a vida toda entrou na justiça contra mim e o pai dele pedindo indenização por abandono afetivo.

Seu pai que até então estivera calado diz;

-Nada mais do que justiço. Você minha filha e o Valdemar a vida toda só pensaram em ganhar dinheiro, nunca pensou que o Marcos existia, ele está certo.

Valdemar abri a boca para responder, Porém, o avô faz sinal com a mão dizendo

-Ainda não terminei, quando Marcos nasceu, quantas noites cuidaram dele? Nenhuma, ao nascer, entregou-o para nós, não tinham tempo, ele havia sido um errado no caminho de vocês. Marcos seguirá com o processo, essa é a lição que merecem ter. No mais, estamos conversado aqui ninguém irá brigar com meu filho-neto. Boa noite! Passar bem.

Catarina e Valdemar foram embora sem dizer nada para o Marcos. Seu avô o chama dizendo meu filho tem todo o nosso apoio, seus pais merecem essa lição, precisam aprender que filho tem sentimento.

Em silêncio chora sua dor.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 10/02/2022
Código do texto: T7449062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.