O Jardineiro

Moacir é um jardineiro. Mas não é um jardineiro comum.

Naquele imenso gramado que formou seu jardim ele planta flores. Mas as flores que ele planta falam umas com as outras. Todas as flores são lindas e viçosas pois ele aduba e rega seu jardim com sentimentos.

Todos que chegam no jardim sentem a atmosfera de paz, harmonia, amor e amizade.

Ele plantou flores formando um círculo.

A Angélica que exala harmonia e paz;

A Begônia que espalha cordialidade;

A Camélia branca que distribui virtude;

A Gérbera que traz consigo alegria e simplicidade;

O Girassol que enche todo o espaço de boas energias;

O Lírio que carrega consigo a pureza da alma;

A Petúnia que entrega uma grande força espiritual;

As Rosas que encerram em si todos os tipos de amores;

As Violetas que emanam lealdade.

No centro ele plantou Palmas e Astromélias ou Lírios Peruanos que inundam todo o espaço de amizade.

As flores dispostas no círculo se viram para o centro e exaltam a amizade. Elas conversam entre si e falam dos sentimentos e da sua beleza. Vivem felizes pois ali não entra o ódio, a inveja, o orgulho, o rancor, a maldade e outros sentimentos negativos.

Moacir recebe todos os amigos com carinho e cordialidade e a todos oferece flores e nenhum sai sem uma palma e um lírio peruano que torna as amizades fortes e sinceras.

E assim ele segue cuidando de seu jardim e se esmerando no cultivo de suas flores que esbanjam beleza e sentimentos e se mostram a todos que têm a sensibilidade de saber lhes dirigir um olhar profundo e amoroso.

(Em homenagem e agradecimento a Moacir Rodrigues que com seus mimos, carinho e amizade tantas vezes me alegrou e emocionou e também a muitos outros amigos aqui do Recanto das Letras.)

Nádia Gonçalves
Enviado por Nádia Gonçalves em 08/10/2022
Reeditado em 09/10/2022
Código do texto: T7623233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.