Faz de conta

Faz de conta que na eleição para presidente de um certo país cujo primeiros habitantes eram indígenas, na contagem geral dos votos houve um surpreendente empate. No dia seguinte muitas instituições se reuniram para achar uma solução para o empate inesperado.

Houve quem propusesse um mandato conjunto entre os dois candidatos empatados, tal qual partida de futebol em que cada um ganha um ponto, então neste país em que o futebol tem uma importância relevante, que os candidatos empatados governem em sintonia pelo bem do país, afinal na campanha eles declararam que amam o país e que querem o melhor para os habitantes.

Teve gente que propôs um grande líder indígena para ser o presidente da república. Teve quem apoiou a ideia e teve quem não apoiou. No fim das contas essa proposta também houve empate.

Outro grupo teve a ideia de fazer um novo segundo turno com o terceiro e o quarto colocado do primeiro turno. Foi uma ideia interessante daqueles que não queriam nem um dos candidatos do segundo turno.

O impasse estava se arrastando e era necessário achar um presidente para assumir no dia 1º de janeiro. Depois de muita discussão decidiram terceirizar o cargo de presidente para iniciativa privada. Fizeram um processo seletivo de três fases, com triagem de currículos, depois dinâmicas de grupo, entrevistas e tudo mais. No fim das contas ficaram entre dois candidatos super competentes com experiência no exterior, três línguas, conhecimentos excelentes em gestão pública. Mas qual foi o candidato escolhido? Não houve um consenso, os dois eram muito bons.

Alguém falou depois do Natal para devolver o país para a nação que a colonizou, e tentar começar tudo de novo , porque o que aconteceu até agora no país não deu certo, também nem seria tão ruim assim, pois aquele país só tinha uns 75 anos de república. Ainda dava tempo para recomeçar.

30/10/2022

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 30/10/2022
Reeditado em 30/10/2022
Código do texto: T7639309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.