O poder da Oração

Se trabalha? Sim, trabalha dois dias, cuja jornada são 6h / dia. O restante da semana, cinco dias de 24h, não! Vai à igreja, 125 min. por dia; 30 dias por mês. E o milagre é a mesa e as latas de mantimentos cheias, 365 dias por ano.

Bem, existem muitos outros milagres, bençãos e graças recebidas, porém essas os "Santos" não contam. Um dos motivos, é por que o Santo faz parte da religião que prega o jejum, o silêncio, o perdão e a fidelidade. Como dizem, boca fechada não entra mosquito.

Cada Gato com sua Moda:

Com óculos escuros, gravata listrada, vestindo calça meia-canela e calçando botas bicos finos, sem meias, o Gato que atende pelo nome Black, foi à praia.

"Sou luxo, só!" Ao caminhar saltitante um passo para frente outro para trás, é o que pensava.

Naquela manhã de Sol radiante, céu azulado, água de cocô e maníaca azaração, não levou o bronzeador no embornal à tira-colo; e após horas e mais horas estatelado na areia escaldante de papo para o ar, retornou para casa assim, assado.

Devido o alzheimer que o acompanha desde anos passados, esquecera que tosou os pelos dias antes. Com efeito, se tirassem-lhe o rabo, a aparência estava mais para lagarto descascado, que Gato; animal que deveras é.

Do soluço à Solução:

Em meus seminários e palestras mund'afora, Eu sempre tive ( e tenho ) a solução para todos os males e problemas da humanidade. Contudo, uma vez que os meus são insolucionáveis, quando estão em discussão, justifico, dizendo: "é complicado". Quando não, e a solução para a questão é um pouco mais leve, eu digo: "eu acho que...".

E entre o complicado e os achos, os meus problemas continuam como estão; ou seja, sob complicadas soluções. Daí, para mantê-los aquecidos, cubro-os com retalhos; e posteriormente, empurro-os com a barriga. Indiscutivelmente, a estratégia é infalível e dispensam colchas e teses e teorias de Coachs humanistas.

Porém, se penso, penso, penso o problema e a solução não vem, um soluço me cai bem. E obviamente, é o que faço. Aí, sob efeito Doril: soluço a mil, o problema sumiu.

A saúde das uvas e as Saúvas sem luvas:

O receptador está para o ladrão e traficante, tanto quanto as ideias assistenciais de Marx estão para o petista (pior o corporativista) assim como o diabo está para quem se diz religioso.

Eliminando o receptador, o diabo e incinerando as ideias, automaticamente, ladrão e traficante, a religião e o petismo seriam eliminados.

Por não elimina-los no início, as pragas criaram raízes e alastraram, cobrindo o solo fértil, chamado Brasil.

Lá atrás, muito tempo passado, por volta de 1929, o literato que não era uma coisa e nem outra, mas sim esclarecedor de fatos e verdades, escreveu o dístico: "muita saúva e pouca saúde, os males do Brasil são".

Vai Curintia e leve junto o Lula e a Janja!!!

Não por acaso

Os laços familiares em determinados momentos deixam de serem laços e se transformam em nó, eu acreditava que por sermos todos filhos da mesma mãe, e pai, não haveria ódio só amor entre nós, mas de perto nem tudo são flores, há resquícios de sentimentos não digeridos, e assim como os estranhos que convivemos no ambiente de trabalho, que nos prejudicam com má conduta de caráter, agindo com falsidade, fingimento assim vi umas certas irmãs agirem exatamente da mesma forma dos estranhos, então vi que não conhecemos ninguém, as pessoas não mostram quem elas são de verdade, apenas nos deixam uma amostra do bom caráter ou não, elas nos deixam vê até onde elas querem que se veja e isso é um alerta, nunca se deve dizer eu conheço tal pessoa, porque na vida ninguém conhece ninguém. Uma palavra falada em momento de ira mata tanto quanto uma bala perdida. É triste quando observamos que todo o bem que fazemos por certas pessoas elas nos pagam com ingratidão, o ser humano é uma incógnita , muitos gostam da capa e não da essência, uns chamam de louca sem avaliar o conteúdo. Eu acredito que isso aconteceu na queda do Adão e Eva, eles trouxeram outro entendimento colocando a culpa em Deus dos seus desejos obscenos e com isso hoje todos têm a sua própria justiça não querem ouvir a voz de Deus, mais se justificam com suas próprias verdades, e assim a vida segue seu curso.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 28/06/2023
Reeditado em 04/09/2023
Código do texto: T7824278
Classificação de conteúdo: seguro