Aprendizado

-Tô arruinado!

- Entra. Senta aí no sofá e me conta tudo.

Sentei no sofá. Meu irmão, no sofá à minha frente. Ele estava de pijamas, cara de sono, os cotovelos sobre os joelhos e as mãos apoiadas no queixo, me encarando.

- Eu andava muito descontente com meu chefe, como você sabe. Os controles que ele fez com relação ao nosso desempenho eram absurdos! Não dá para medir apenas quantidade de trabalho. Tem gente que faz serviços mais complexos que levam mais tempo. Todo mundo achava isso, mas as pessoas tinham medo de comentar. Conversando com a Célia e o João, que assim como eu seriam os mais prejudicados, resolvemos agir. Como sou o mais eloquente dos três eles acharam melhor eu ser o porta voz do grupo para falar com o chefe dele. Mas ao invés de tomar uma providência, ele contou para meu chefe, que hoje, despediu apenas a mim. E para piorar a situação quando cheguei em casa estava tudo uma bagunça... Reclamei com a Maya que pelo visto não tinha feito nada o dia todo. Ela disse que não aguentava mais minhas grosserias. Acredita que já tinha até deixado as minhas malas prontas?

O meu irmão sacudia a cabeça, às vezes abaixava e passava as mãos pelo cabelo enquanto eu falava.

- Pode dormir aí no sofá. – disse enquanto ia em direção ao quarto para pegar a roupa de cama. Parou de repente e virou para mim - Sei que já te falei várias vezes, mas precisa deixar de ser ingênuo e controlar esse seu jeito explosivo. Existem formas e formas de se falar e resolver as coisas.

- É, agora eu sei disso.

AninhaP
Enviado por AninhaP em 16/07/2023
Código do texto: T7838389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.