EXTERMÍNIO (Miniconto Premiado)

EXTERMÍNIO

Os seres alados foram todos mortos. Sem dó, sem a mínima piedade, foram trucidados.

Eram seres divinos, como tantos outros. Habitavam um mundo hostil. O simples fato de se alimentarem era um perigo mortal. O Criador não lhes deu alternativa, precisavam voar e correr riscos.

Quando estavam famintos eram especialmente ágeis. Isso provocava ainda mais a raiva dos algozes, que os caçavam até pensarem que todos haviam sido exterminados.

Se voavam em numeroso bando, geralmente a morte ocorria com administração de gases tóxicos. Nenhum sobrevivia. Quando eram relativamente poucos, a morte era por esmagamento. Em qualquer das opções, sem direito de defesa. Nenhum “ecochato” os protegia, eram a escória de um mundo sem lei.

Naquela noite, um deles sobrevivera ao ataque feroz do exterminador. Após a chegada do pequeno bando, ele se escondeu. Contudo, como estava faminto, tentou se alimentar. Assim que pousou foi esmagado...

- Maldito pernilongo! – disse o homem.

*************

Ontem recebi um e-mail informando que este conto de minha autoria foi contemplado com Menção Honrosa no 12o. Concurso Literário da Academia Madureirense de Letras, na categoria Nacional/Internacional, recebendo destaque dentre outros 300 minicontos enviados para o concurso.

AndraValladares
Enviado por AndraValladares em 21/10/2023
Código do texto: T7913791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.